Pedido de delegada da Mulher para Santa Fé do Sul


25/03/2015 09:34 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (dir.) quer delegada da Mulher para Santa Fé do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari " líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa " esteve em audiência com o delegado-geral do Estado de São Paulo, Youssef Abae Chahin, e reiterou a nomeação de uma delegada da Mulher para Santa Fé do Sul. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (dia 23/3).

Carlão justificou que Santa Fé do Sul é uma estância turística e está situada praticamente na fronteira do Estado de São Paulo com o Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, o cargo está vago há bastante tempo e faz-se necessário o seu preenchimento, para que a polícia possa oferecer mais segurança, principalmente às mulheres e crianças.

O deputado ainda explicou que é comum o crime contra as mulheres e crianças pela fragilidade que apresentam perante os homens mal intencionados. "Precisamos assegurar tranquilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher", argumentou.

Além disso, acrescentou Carlão, "as mulheres são expostas a agressões como lesões corporais, ameaças, estupros, sedução, entre outros crimes".

O delegado-geral disse ao deputado que o caso será analisado com muita atenção e que até o final deste ano a cidade de Santa Fé do Sul deverá ser contemplada com a designação de uma delegada da Mulher.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp