DER analisa erosão na estrada vicinal da Cachoeira dos Pretos


25/03/2015 14:41 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Erosão na estrada vicinal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá realizar, a partir de abril, avaliação técnica de um trecho do quilômetro seis da estrada vicinal Oliveira Preto, em Joanópolis, danificado em decorrência da erosão. Esta é a principal via de acesso para a Cachoeira dos Pretos, considerado o maior ponto turístico do município.

Esta medida atende solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), encaminhada à Secretaria de Logística e Transportes. O documento do parlamentar foi elaborado a partir de relatório preliminar realizado pelo vereador Sebastião Carlos do Nascimento (Tião do Bar) e pelo presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia.

"A erosão foi provocada pelo excesso de chuvas registrado na última semana. Com água acumulada, um trecho da pista sentido Cachoeira dos Pretos cedeu, provocando o deslizamento de parte do pavimento. Com uma das pistas danificadas, o tráfego de veículos, intenso nos fins de semana, precisou ser desviado para a segurança de motoristas", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que caberá ao DER realizar a avaliação técnica e a consequente manutenção do local. "Trata-se de uma obra emergencial como puderam demonstrar pelo relatório o vereador Tião do Bar e Mauro Garcia. Por isso, pedimos ao Departamento para que as obras sejam realizadas o mais rapidamente possível a fim de se evitar acidentes", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp