Guaíra inaugura Centro Esportivo


25/03/2015 19:00 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Placa de inauguração é descerrada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura municipal de Guaíra inaugurou o Centro Esportivo Valdemar Moreira, no bairro José Pugliesi. A cerimônia contou com a participação de Roberto Engler (PSDB), que intermediou R$ 250 mil em recursos do governo do Estado de São Paulo para a obra.

O principal equipamento de lazer do centro é um campo de futebol, que permitirá a realização de jogos e deve servir também como sede de uma escolinha de futebol a ser implantada pelo município em parceria com empresas privadas.

"A prática esportiva e o lazer não são apenas saudáveis para o corpo, mas também promovem o encontro do ser humano com o ser humano, um ganho também para a mente e o espírito. Por isso, espaços que permitem essa interação são sempre muito bem-vindos", disse o deputado Roberto Engler.

Engler trabalhou para obter verbas para o Centro Esportivo depois de pedido dos vereadores do PSDB de Guaíra, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira e Bia Junqueira, e do presidente do partido em Guaíra, Edvaldo Donizete de Morais, conforme prioridade endossada pelo prefeito Sérgio de Mello.

A cerimônia contou com apresentação do Coral Raízes (formado por guairenses da terceira idade) e foi sucedida por partidas de futebol disputadas por crianças e jovens da cidade, o que promoveu, oficialmente, a utilização do campo de futebol pela primeira vez.

rengler@al.sp.gov.br

alesp