Dia Estadual de Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses


26/03/2015 16:46 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Regina Próspero e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) acumula mais uma vitória do mandato em prol das pessoas com deficiência. A lei 15.728/15, que cria o Dia Estadual de Conscientização sobre as mucopolissacaridoses, foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. A legislação institui a comemoração da data em 15/5.

Vanessa comemorou a sanção da propositura. "Acredito que o dia de conscientização é importante, pois ajuda a propagar as informações sobre a doença, facilitando o diagnóstico precoce. A data também possibilita maior troca de experiência entre os pacientes", destacou.

A parlamentar sempre foi uma lutadora em prol das causas das pessoas com deficiência. A peemedebista foi autora da Lei Estadual 14.939/13, que instituiu o Dia da Conscientização sobre Esclerodermia e Doenças Raras.

Regina Próspero, presidente da presidente da Associação Paulista de Mucopolissacaridoses , destacou a importância do trabalho da deputada Vanessa. "A lei é importante por que agora temos algo que nos faz lembrar da mucopolissacaridoses e que possibilita a conscientização em massa para que a doença não se espalhe sem informação necessária", contou Regina.

Entenda a mucopolissacaridose - As Mucopolissacaridoses são doenças metabólicas hereditárias causadas por erros do metabolismo que levam a falta de funcionamento adequado de determinadas enzimas.

vanessadamo@al.sp.gov.br

alesp