Deputado cria Frente em defesa do Conselho Tutelar


26/03/2015 10:03 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Deputado defende Conselhos Tutelares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) criou esta semana na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em defesa do Conselho Tutelar. A frente tem o propósito de promover ações em prol da valorização dos conselheiros, a realização de debates sobre a estrutura disponíveis para os profissionais, bem como o aprimoramento de trabalho e atribuições dos mesmos, incentivos à profissão e legislação pertinentes.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Sebastião criou a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia e durante o trabalho identificou as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros tutelares em todo o Estado. Ele visitou várias cidades e na maioria delas os conselhos não têm condições mínimas de executar o trabalho de defesa ao menor.

"Falta estrutura. É desesperador. Há cidades em que Conselho Tutelar não tem, sequer, um computador para registrar seus relatórios, uma viatura para atender um chamado. Conselheiros trabalham a pé. Sem segurança alguma. Como ele pode defender um menor de um agressor, se ele mesmo volta a pé para o conselho, sem ter como se defender? Decidi criar essa frente para buscar as condições mínimas de trabalho. Valorizar esses profissionais é dar a eles condições de cuidar de nossas crianças e adolescentes", afirmou Sebastião. O parlamentar se compromete a ouvir e visitar esses profissionais para identificar e solucionar esses problemas.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp