Começa o trabalho da Sucen contra dengue em Rio Claro


26/03/2015 11:32 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo e Juninho acompanham o início da nebulização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) iniciou na noite desta quarta-feira (25/3) em Rio Claro os serviços de nebulização contra o mosquito aedes aegypti com equipamento acoplado a veículo. A intervenção da Sucen havia sido solicitada no último dia 12 pelo vereador Juninho da Padaria e por Aldo Demarchi (DEM) ao superintendente da autarquia, Dalton Pereira Fonseca Jr.

Os últimos dados oficiais apontam cerca de 6.000 casos confirmados de dengue no município.

Segundo o vereador, a aplicação motorizada do inseticida permite a cobertura de 80 quarteirões em apenas três horas. "Já a nebulização por meio de tanque acoplado nas costas de agente sanitário cobre em torno de 60 imóveis por dia", diz Juninho. Ele e o deputado acompanharam o começo da nebulização na região que compreende os bairros Santana, Vila Operária e Alto de Santana.

O trabalho dos agentes da Sucen prossegue nesta quinta-feira (26/3). A recomendação é que os moradores devam permanecer em suas casas, cubram todos os utensílios domésticos, alimentos e filtros de água, guardem os bebedouros de animais e abram as portas e janelas. Crianças e adultos com asma e bronquite devem permanecer em um cômodo fechado durante pelo menos 30 minutos.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp