Assembleia cria CPI dos acidentes com trens de carga


26/03/2015 15:18 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

 Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa criou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo. O autor do requerimento é o deputado Chico Sardelli. O ato foi publicado no Diário Oficial de sábado (21/03).

A CPI será composta por nove deputados, com prazo de 120 dias de trabalho. "Nos últimos três anos temos recebido com tristeza e preocupação a ocorrência de acidentes no transporte ferroviário de cargas. Cidades cortadas pela linha férrea registram atropelamentos, abalroamentos e descarrilamentos de trem. Entendo ser urgente a instalação de uma CPI para que sejam apurados os acidentes e restabelecida a segurança do transporte ferroviário", destacou. No Estado de São Paulo, os serviços ferroviários são administrados pela ALL (América Latina Logística).

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp