Parlamentar alerta consumidor para as compras de Páscoa
Após analisar estudo do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), o deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou aos consumidores muita atenção às tradicionais compras realizadas nesta época do ano, como as de ovos de chocolate e pescados. As dicas apontadas pelo parlamentar servem para auxiliar o consumidor a identificar os produtos irregulares.
Em relação aos ovos de chocolate, explica Edmir, é preciso estar atento às indicações que constam nas embalagens. Caso ofereça brinquedo como brinde, no produto deverá constar a indicação de que o mesmo possui "certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade". Também é obrigatória a indicação de faixa etária e o selo do Inmetro.
"Fique atento aos ovos, bombons, às colombas ou qualquer outro produto embalado, que deve, segundo informações do Ipem-SP, apresentar de forma bastante clara a indicação do peso líquido na sua embalagem. Essa indicação deve se referir somente ao peso do produto, desconsiderando o valor da embalagem e também dos brindes, se houver", completou.
Quanto aos peixes, sejam estes comprados em feiras ou supermercados, o consumidor sempre deve acompanhar sua pesagem. "Esta medida deve ser feita na presença do consumidor, assim como a embalagem do produto. E ao comprar peixe em conserva, pré-embalado ou congelado, o consumidor pode solicitar a conferência do peso em uma balança do local", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações