Projeto - Terminais destinados à recepção de materiais recicláveis


27/03/2015 17:04 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

....................<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de lei de autoria do deputado André Soares, protocolado esta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo, disponibiliza terminais destinados à recepção de material reciclável para a troca por créditos nas passagens dos serviços de transporte estadual. A proposição segue em tramitação pela Casa.

Itens como papéis, metais, vidros, plásticos e eletrônicos que forem devidamente limpos e separados poderão ser admitidos para a troca nos terminais da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nas empresas responsáveis pelo deslocamento público de passageiros através de ônibus intermunicipais.

A intenção do projeto é estimular a consciência ecológica do descarte de materiais, assim como o incentivo para a utilização do transporte público. Vale ressaltar que o valor do crédito gerado na troca poderá variar, de acordo com o tipo e o tamanho do material reciclável.

"Espero que este projeto seja aprovado pela Casa e posteriormente pelo governador, já que reduz o problema de acúmulo de lixo, e consequentemente o trânsito de carros nas ruas", finalizou o parlamentar.

asoares@al.sp.gov.br

alesp