DER poderá alterar curva da SP-360 em Amparo


27/03/2015 17:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Sousa, com Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) poderá incluir no Programa Plurianual 2016-2019 os recursos necessários à contratação de estudos e execução de projetos que poderão resultar na reformulação da curva do quilômetro 128,6 da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), em Amparo. O assunto será tratado pela Coordenadoria de Engenharia e Projetos.

A decisão é resultado de indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao DER, fundamentada num relatório elaborado pelo vereador Rogério Delphino de Britto Catanese. "Os usuários do sistema viário demonstram-se, segundo o documento, insatisfeitos com este trecho da principal rodovia de acesso ao município", afirmou.

A curva está situada entre o Cond. Casa Grande e o Bairro da Vila Nova. Neste local, ainda segundo o relatório, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou diversas ocorrências, inclusive de acidentes fatais. "Existe inclusive um abaixo-assinado formulado pela comunidade local que reivindica a urgente alteração do projeto desta curva", comentou.

O DER alegou que serão necessários R$ 150 mil à contratação de estudos e execução de projetos no trecho da SP-360 onde está situada a curva. "O assunto foi submetido às instâncias superiores do DER, que também alertaram para a necessidade de eventual desapropriação de áreas no caso do aumento de raio da curvatura", concluiu o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza.

echedid@al.sp.gov.br

alesp