Déficit habitacional no Circuito das Águas e na Região Bragantina


27/03/2015 17:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os programas habitacionais desenvolvidos a fim de se reverter o déficit de moradias populares nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina terão prioridade no processo de estudo técnico promovido pelo governo do Estado segundo proposta do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

Relatório com dados qualificativos e quantitativos elaborado pelo parlamentar foi apresentado ao secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, que se comprometeu em encaminhar o documento aos diretores responsáveis pela CDHU. "Este relatório possui dados de todos os municípios da nossa região, bem como o relato de prefeitos e vereadores sobre o tema", completou.

Edmir Chedid ressaltou a importância da participação de gestores municipais, bem como de representantes políticos, na elaboração do relatório, que define a prioridade dos municípios com base no déficit habitacional. "A exemplo do Estado, a Alesp também tem sido cobrada pela sociedade e seus representantes por mais moradias populares", afirmou.

O secretário Rodrigo Garcia garantiu que o documento será analisado por técnicos da CDHU. Ele explicou que o trabalho de Edmir Chedid contribui para as atividades do governo do Estado. "Este, afinal, também é o papéis do parlamentar, ou seja, apresentar as demandas da comunidade ao Poder Executivo a fim de obter recursos e melhorias à comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp