Monte Alegre do Sul reivindica ampliação de programas


30/03/2015 14:47 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Alexandre Gritti e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou dia 26/3 a análise de requerimento do 2º secretário da Alesp, deputado Edmir Chedid (DEM), para a ampliação de programas e projetos sociais em Monte Alegre do Sul (Região Administrativa de Campinas), que possui 7.665 habitantes (IBGE).

A medida também atende reivindicação de Alexandre Carvalho Gritti, uma liderança comunitária do município. "Por meio de documento, o líder comunitário pôde expressar sua preocupação em relação à comunidade de baixa renda, principalmente a da zona rural e a de vulnerabilidade social", comentou Edmir Chedid.

Nas edições de 2008 e 2010 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), Monte Alegre do Sul se classificou no Grupo 4, onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais (longevidade ou escolaridade). Esta foi uma das referências utilizadas pelo líder comunitário na reivindicação.

"Após a intervenção de Edmir Chedid, o governo do Estado já promoveu alguns avanços importantes no município, principalmente nas estradas vicinais e rodovias de acesso a Monte Alegre do Sul. Minha preocupação, no entanto, está voltada agora às famílias de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade social", finalizou Gritti.

echedid@al.sp.gov.br

alesp