Participação em audiência sobre o benzeno e saúde


30/03/2015 14:59 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto discursa em audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto, 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, participou na sexta-feira, 27/3, de audiência pública sobre o benzeno e a saúde do trabalhador. O encontro, realizado na Assembleia, foi organizado pelo deputado Marcos Martins (PT) com o apoio da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), da Federação Estadual (Fepospetro), do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviço de Campinas (Sinpospetro) e da liderança do PT na Casa.

O evento contou ainda com a presença de sindicalistas, trabalhadores da categoria, pesquisadores e médicos. Durante sua realização foram expostos os riscos da exposição ao benzeno, sobretudo à saúde do trabalhador que tem contato com o material. Foi debatido também o Projeto de Lei 247/2015, do deputado Marcos Martins, que proíbe a prática do abastecimento além do limite automático nas bombas dos postos de combustíveis.

Enio Tatto elogiou a atuação constante em defesa da saúde do trabalhador promovida pelo deputado Marcos Martins, lembrando que "na Assembleia Legislativa ele travou uma luta feroz pelo banimento do amianto o Estado de São Paulo e teve aprovada a Lei 12.684/2007 que proíbe o uso desse mineral".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp