3º Encontro da Aimes


30/03/2015 14:53 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato, durante palestra no Encontro Educacional, na FAI em Adamantina <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou sexta-feira, 27/3, nas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), em Adamantina, do 3º Encontro Educacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Aimes). O ciclo de palestras reuniu representantes de faculdades municipais de vários estados do país.

Bragato, um dos palestrantes convidados, abordou o tema Apoio parlamentar às instituições de ensinos municipais (IES). Ele explicou que esteve recentemente na Secretaria da Educação, em reunião com o secretário Herman Voorwald e direção da Aimes, com objetivo de firmar parcerias com a Secretaria.

Enfatizou que Voorwald já começou a apoiar as propostas e avaliou como um avanço, a medida do secretário em ampliar a representatividade das faculdades municipais no Conselho Estadual da Educação (CEE)..

Bragato defendeu ainda, recursos do orçamento estadual para as instituições de ensino. "Torço por mais ofertas de vagas para todo o Estado de São Paulo e novas fontes de financiamentos que venham fortalecer as IES municipais", disse.

O evento foi coordenado pelo presidente e o diretor executivo da Aimes, Marcos Bassi e Sandoval Nassa, em parceria com a FAI. O diretor da FAI, Márcio Cardim, enmfatizou o apoio do deputado às instituições municipais. Compareceram ao Encontro, o prefeito, Ivo Santos, diretores de faculdades e educadores.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp