Câmara Itinerante realiza audiência pública na Assembleia


30/03/2015 15:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid durante o projeto Câmara Itinerante na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara dos Deputados realizou na sexta-feira, 27/3, uma das edições do projeto Câmara Itinerante na Assembleia Legislativa de São Paulo a fim de apresentar suas atividades aos cidadãos. Esta foi a maneira encontrada para que os deputados pudessem conhecer as necessidades locais e promover a proximidade com a população.

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), reconheceu a importância desta iniciativa ao firmar que as mais importantes decisões brasileiras partiram da Câmara Federal. "Os deputados debateram Reforma Política, e a Alesp sentiu-se honrada em receber o Congresso Nacional. Agora, temos de continuar os debates aqui no parlamento", disse.

O parlamentar destacou ainda que a iniciativa é similar à discutida em nível estadual, ou seja, de expandir às regiões administrativas as atividades do Poder Legislativo. "Este trabalho é importante e idêntico ao que a atual mesa diretora deseja fazer aqui no Estado. Esta é a forma de oferecer a mesma oportunidade do debate para todos os segmentos", concluiu.

A primeira edição do projeto Câmara Itinerante foi realizada no Paraná com o debate da reforma política e do pacto federativo. Desta vez, em São Paulo, a crise hídrica também foi inserida nesta pauta de discussões. O projeto poderá ser realizado mais uma vez na capital paulista, visto que a atividade foi prejudicada por manifestações ocorridas em Plenário.

echedid@al.sp.gov.br

alesp