Direção do hospital Allan Kardec busca apoio de deputado


31/03/2015 15:40 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Zulmira, Ed Thomas, Eliana e Galvani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da crise financeira que vem atravessando já há quase dois anos, situação que se não for corrigida com repasse de recursos pelo Estado e União, poderá acarretar até o fechamento da sua clínica psiquiátrica, representantes do Hospital Allan Kardec, de Presidente Prudente, unidade de saúde mental que presta atendimento a pacientes de 45 municípios do oeste paulista, estiveram com Ed Thomas (PSB), na manhã de segunda-feira (30/3).

Durante o encontro, a diretora administrativa Eliana Mauch Tenório apresentou os valores defasados que o hospital vem recebendo e que não vêm suprindo as necessidades básicas, o que tem ocasionado uma dívida cada vez maior, além das dificuldades para pagamento de seu quadro funcional e manter os serviços especializados.

Ao lado da psicóloga Zulmira Zafani Ramalho e da assistente social Maria Aparecida Lima Galvani, Tenório também apresentou ao deputado o projeto que cria o Centro Especializado em Saúde Allan Kardec, onde serão disponibilizados novos serviços que ampliarão o acesso à saúde. A proposta pretende integrar políticas públicas, a fim de possibilitar ao usuário a redução do tempo de espera para atendimento de consultas.

Mais uma vez o deputado se comprometeu em buscar ajuda junto ao governo estadual, assim como tem feito para auxiliar os hospitais Bezzera de Menezes e São João.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp