Ações para melhorias do Judiciário no Alto Tietê


31/03/2015 15:53 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

José Renato Nalini e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) participou, na manhã desta segunda-feira, 30/3, das cerimônias de instalação da 3ª Vara Criminal e da Vara da Infância e da Juventude, além da inauguração do novo prédio da Vara da Fazenda Pública da comarca de Mogi das Cruzes. Tais medidas devem contribuir para maior celeridade dos processos em trâmite na cidade.

"A 3ª Vara Criminal e Vara da Infância e Juventude foram criadas em 2004 e até então aguardavam por instalação. Trata-se, portanto, da concretização de um pleito de mais de 11 anos, o que reforça ainda mais o crescimento e desenvolvimento de Mogi das Cruzes ao longo dos anos. A tendência é que haja maior celeridade nos processos envolvendo menores de 18 anos, além das ações criminais. É uma grande vitória ao Judiciário de Mogi das Cruzes e também de todo Alto Tietê, porém, ainda há muito a se fazer para melhorar as condições de trabalho dos magistrados e promotores, além da comunidade", explanou o parlamentar, que durante solenidade foi cumprimentado pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.

"O prefeito Marco Bertaiolli comentou da luta e negociações do município para adquirir o prédio anexo ao Fórum e que atualmente é ocupado por técnicos de uma secretaria estadual", completou o parlamentar.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp