Inaugurado novo Centro Especializado de Reabilitação da APAE de SCS


31/03/2015 12:33 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando participa da inauguração <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) participou da inauguração um novo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Caetano do Sul.

Localizado na Alameda Araguaia, 429, Bairro Santa Maria, o espaço foi entregue oficialmente nesta segunda-feira, 30/03, em cerimônia com as presenças do prefeito Paulo Pinheiro, do vice-presidente regional das APAEs, vereador Jorge Salgado, do presidente da APAE de São Caetano, Américo Gomes da Costa, secretários municipais e autoridades.

Considerada como referência no Grande ABC, a unidade tem como objetivo garantir amplo serviço de assistência à saúde, minimizando as sequelas da deficiência, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. A APAE é reconhecida como Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CERII), autorizada pela Portaria n° 2.325 de outubro de 2014.

O projeto técnico foi elaborado e encaminhado para o Governo Federal, contemplando todos os critérios de exigência, tais como amplas instalações físicas dentro das normas técnicas de acessibilidade, profissionais capacitados e equipamentos específicos e modernos utilizados na reabilitação. Hoje, o Centro Especializado em Reabilitação já é uma realidade para a cidade.

Fundada há 50 anos, a Associação desenvolveu ao longo das décadas um trabalho de qualidade no atendimento às pessoas com deficiência intelectual, física e múltipla, tornando-se a mais conceituada da região.

omorando@al.sp.gov.br

alesp