Audiência sobre saúde do trabalhador


31/03/2015 16:11 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Mesa do evento sobre benzeno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira, 27/3, o deputado Marcos Martins (PT) realizou, na Assembleia Legislativa, audiência sobre o benzeno e a saúde do trabalhador. O evento, que teve abertura do deputado Enio Tatto (PT), serviu de ambiente para importante debate sobre os riscos da exposição dos indivíduos ao benzeno, especialmente no caso dos trabalhadores de postos de combustíveis.

O encontro também abordou o Projeto de Lei 247/2015, de autoria de Martins, que proíbe que postos de combustíveis abasteçam os veículos após ser acionada a trava de segurança da bomba. Para que a audiência tivesse a profundidade necessária que o assunto exige, várias autoridades médicas, sanitaristas e trabalhistas foram convocadas a expor sobre o benzeno e como ele se comporta no ambiente e no corpo humano.

A mesa foi composta pelos deputados Marcos Martins (PT), Enio Tatto (PT) e Gileno Gomes (PSL); pelo médico e vereador por Campinas, Pedro Tourinho; pelo presidente da Fenepospetro e Sinpospetro Campinas, Francisco Soares; por Luiz Arraes, da Federação dos Frentistas do Estado; por Telma Cardia, presidenta do Sindicato dos Frentistas de Guarulhos e Região; pelo médico e fiscal do trabalho Danilo Costa; pela farmacêutica e bioquímica pela USP, Neli Pires Magnanelli; além de Arline Sydneia Abel Arcuri, doutora em Ciências pelo Instituto de Química da USP e e o José Camargo Hernandes, presidente do Resan.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp