Apresentado projeto de ampliação do Grendacc


01/04/2015 19:12 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli conhece projeto de implantação do Hospital Infantil do Grendacc<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) recebeu em 30/3, em seu escritório político, a visita de representantes do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), de Jundiaí. O gestor de Suporte e Qualidade da Instituição, Daniel Thomé Catalan, apresentou ao parlamentar o projeto de reforma e adequação da atual estrutura do ambulatório do Grendacc.

A proposta é viabilizar o Hospital Infantil do Grupo, com funcionamento 24 horas, incluindo a criação de um centro cirúrgico, uma sala de RPA (Recuperação de Pós Anestésico), dois leitos de UTI e 10 leitos de internação. Essas obras permitirão atendimento contínuo ao paciente assistido pelo Grendacc.

De acordo com Daniel, atualmente o Grendacc é um ambulatório que funciona das 7 às 17 horas, oferecendo atendimento e tratamento médico para crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas e outras patologias da infância. Mas quando há a necessidade de internação ou cirurgia, os pacientes são encaminhados para hospitais do SUS ou de convênio, conforme o caso de cada criança. Além da apresentação do projeto, o gestor solicitou ajuda ao deputado Chico Sardelli na viabilização de recursos para realização dessas obras.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp