Deputados e prefeitos do Cioeste se unem para combater a dengue


01/04/2015 11:29 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

 Reunião do Cioeste foi realizada em Barueri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) participou, na segunda-feira, 30/3, de uma reunião na sede do Cioeste, em Barueri, para discutir as principais demandas dos oitos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. No encontro, que reuniu sete parlamentares e seis prefeitos, o grupo colocou em pauta temas sensíveis aos quase dois milhões de habitantes representados pela entidade.

Um dos assuntos levantados na reunião foi a dengue, cujo combate deverá receber a ajuda do governo estadual. "Faremos uma solicitação de urgência e encaminharemos ao governador para que o Estado entre com uma espécie de frente de emergência, com recursos humanos, técnicos e estruturais para suprir uma demanda não mais absorvida apenas pela rede municipal de saúde", explicou Gil Lancaster.

O trânsito também mereceu a atenção dos integrantes do Cioeste, que ressaltaram a necessidade urgente de concluir o Corredor Oeste, cuja obra está parada no trecho entre Itapevi e Jandira. "Já é a quarta construtora que entra para dar andamento na obra. Reivindicaremos que o projeto seja concluído. O Corredor Oeste traz reflexos diretos para o fluxo de veículos de outras cidades", explicou o deputado.

A reunião contou com a presença do presidente da CCR, Eduardo Camargo, e teve discussão do projeto de extensão das marginais da rodovia Castello Branco até o km 27.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp