Reunião com o vice-governador


06/04/2015 17:05 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (centro), França (dir.) e os diretores da Famerp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) acompanhou os diretores da Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, Dulcimar Donizeti de Souza e Aldenis Borim, no encontro com o vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, em São Paulo. Os diretores apresentaram um balanço das atividades da faculdade e os planos para a instituição a médio e longo prazos. "A Famerp é referência em qualidade de ensino, tanto na graduação quanto na pós-graduação. É reconhecida nacionalmente pela excelência na formação de médicos e enfermeiros", disse Bolçone.

Os diretores falaram sobre as obras de construção do auditório múltiplo, com capacidade para 800 lugares, que pode ser adaptado para auditórios menores, de 100 a 200 lugares. Acompanhados pelo coordenador de ensino superior da secretaria, Valdecir Tadei, o deputado e os representantes da faculdade foram até a superintendência do Hospital das Clínicas de São Paulo, para discutir a criação do Núcleo de Inovação Tecnológica, parceria entre a Famerp, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Faculdade de Medicina de Marília. "O Núcleo vai possibilitar a realização de convênios com empresas privadas para o desenvolvimento de pesquisas, produtos e processos na área da saúde. Sua criação vai representar um importante avanço na área das pesquisas médicas", afirmou o deputado.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp