Cotia comemora 159 anos


06/04/2015 15:34 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Márcio Camargo, o prefeito Carlão Camargo, Gilmaci Santos e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gilmaci Santos (PRB-SP) esteve, no dia 2/4, em Cotia para acompanhar as comemorações do aniversário da cidade. Para festejar os 159 anos de emancipação político-administrativa, a prefeitura programou diversos shows e apresentações para os munícipes.

O parlamentar, que todos os anos acompanha os festejos, parabenizou a cidade. "São 159 anos de muitas conquistas dessa cidade que cresceu muito nos últimos anos", disse.

Gilmaci convidou o deputado Wellington Moura (PRB) para acompanhar a comemoração. A solenidade aconteceu no Recinto de Eventos, onde os deputados hastearam a bandeira do Estado, ao lado do prefeito Carlão Camargo. Os cotianos também assistiram a apresentações culturais, shows e jogos de futebol.

Cotia pertence à Grande São Paulo e é uma das mais antigas localidades da região. A cidade tornou-se uma pequena povoação próxima à estrada, em meio a viagens entre São Paulo e a Vila de Sorocaba. A origem do nome é indígena e refere-se aos caminhos da cidade, sinuosos como os feitos por uma cutia.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp