Americana terá novo batalhão da Polícia Militar


07/04/2015 17:28 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputados e militares reúnem-se com prefeito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do novo Batalhão da Polícia Militar em Americana já está autorizada pelo governo do Estado. O anúncio do investimento de R$ 2,167 milhões nessa obra foi feito, no dia 6/4, no gabinete do prefeito Omar Najar, com a presença dos deputados Chico Sardelli (PV) e Cauê Macris (PSDB), do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP), do coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante de Policiamento do Interior-9 (CPI-9), do tenente-coronel Marcelo Amaral Oliveira, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Americana, e do vice-prefeito Roger Willians.

O projeto executivo já está pronto e o processo licitatório será conduzido pelo CPI-9. O novo batalhão ficará ao lado das construções do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, próximo ao Km 126 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). A área pertence à Secretaria estadual de Segurança Pública.

Segundo o coronel Figueiredo, os serviços devem começar ainda este ano, com previsão de dois anos para conclusão. No orçamento do Estado está prevista a liberação de R$ 431 mil em 2015 para a primeira etapa da obra. "Na região do CPI-9, apenas São João da Boa Vista teve o prédio projetado para abrigar o batalhão".

Sardelli ressaltou a união dos parlamentares em benefício da cidade. "Estamos cumprindo o propósito de trabalharmos juntos para Americana continuar avançando".

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp