159 anos de Cotia


07/04/2015 17:36 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:

Moises Corvelo, Carlão Camargo, Sergio Folha e Marcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 2/4, o deputado Marcio Camargo (PSC) acompanhou as festividades de 159 anos de emancipação político-administrativa de Cotia. A solenidade cívica aconteceu no Recinto Municipal de Eventos e contou com diversas apresentações culturais, além da presença de autoridades, como o vice-prefeito de Cotia, Moises Corvelo, o prefeito Carlão Camargo, o presidente da Câmara, Sérgio Folha, e o deputado Marcio Camargo.

Morador da cidade, o parlamentar declarou seus cumprimentos a Cotia pelo aniversário. "Foi nesse município que cresci, constituí família e iniciei carreira. Parabenizo nossa cidade, que vem evoluindo a cada dia com o esforço de pessoas batalhadoras que trabalham com afinco, sempre em busca de um futuro melhor para as novas gerações", disse.

Cotia está localizada na região oeste da Grande São Paulo. Sua origem deu-se nas viagens entre São Paulo e a vila de Sorocaba, como uma pequena povoação de estrada. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de vila, e em dezembro de 1906, pela Lei estadual 1.038, foi elevada à condição de cidade, denominada Cotia.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp