AME Mais de Franca realiza 194 cirurgias em março


08/04/2015 16:02 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

AME Mais de Franca é o primeiro do gênero em todo o Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O AME (Ambulatório Médico de Especialidade) Mais de Franca realizou 194 cirurgias de média complexidade em março. A inauguração do Centro Cirúrgico do ambulatório e dos leitos de Hospital-Dia ocorreu no fim de fevereiro. O resultado obtido logo no primeiro mês de funcionamento confirma que o trabalho do AME Mais tende a diminuir significativamente a fila de pacientes que aguardam procedimentos em Franca e região.

Entre os 194 procedimentos realizados em março, estão artroscopias, retiradas de hérnias, operações de cataratas, varizes, amígdalas e ortopédicas. Vale ressaltar que outras cirurgias de menor complexidade, em especial na área de dermatologia, seguem sendo executadas. Em março, foram cerca de 240 do gênero.

"Para um primeiro mês de trabalho, acredito que tenha sido um grande resultado. Mantendo esse ritmo, serão cerca de 2,4 mil cirurgias de média complexidade por ano. Ao longo dos próximos meses, o número de pessoas que esperam por uma operação vai se reduzir", disse o deputado Roberto Engler (PSDB).

O AME Mais de Franca é o primeiro do tipo em todo o estado de São Paulo. A unidade é gerenciada em parceria com a Santa Casa de Franca e oferece atendimento de consultas e exames médicos em mais de 30 especialidades a 10 municípios da região, beneficiando mais de 400 mil habitantes.

rengler@al.sp.gov.br

alesp