Audiência na Alesp debaterá greve dos professores


06/04/2015 19:41 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi no ato dos professores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Iniciando a terceira semana de greve, os professores da rede estadual decidiram, em ato da categoria realizado na avenida Paulista, na capital, em 2/4, pela continuidade da paralisação e da luta pela pauta de reivindicações que, além da questão salarial, busca resgatar de vez a dignidade e a valorização da carreira. Milhares de educadores compareceram à manifestação.

Mais uma vez presente ao lado dos docentes, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) reiterou seu total apoio ao movimento dos profissionais da Educação. Informou ainda que organizou audiência, a ser realizada na Assembleia Legislativa, às 15 horas do dia 8/4, para debater os graves problemas pelos quais o magistério público estadual padece no cotidiano escolar e que não podem ser mais escondidos.

"A justa greve dos professores da rede estadual de ensino - que acontece em função das várias indignações já de anos dos professores como salário, agora com reajuste "zero", salas de aula superlotadas, péssimas condições de trabalho, infraestrutura sucateada, trabalhadores (professores categoria O) em regime de semiescravidão e sem direitos trabalhistas, adoecimento funcional, violência nas escolas - tem que ser entendida e absorvida pelo parlamento", disse Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp