Agilidade na obra da ponte do Aterrado, em Salesópolis


08/04/2015 14:52 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Ricardo Borsari e Nelson Nashiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR, esteve, no dia 2/4, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, para tratar do processo de reconstrução da travessia do Aterrado, em Salesópolis. A reunião foi acompanhada pelo assessor técnico do DAEE Nelson Nashiro.

A obra é de fundamental importância para as duas mil pessoas que residem nos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. Elas aguardam há dois anos esta obra no acesso sobre a represa Ponte Nova, que caiu em janeiro de 2012 devido às fortes chuvas.

"O processo se encontra no departamento jurídico do DAEE, mas estamos acompanhando e solicitando ao governo do Estado agilidade a sua tramitação para que as obras tenham início o mais rápido possível", reforçou André do Prado.

A reconstrução do acesso do Aterrado deverá custar em torno de R$ 1,6 milhão e será totalmente refeito com os recursos do DAEE, uma conquista do deputado André do Prado, uma vez que a prefeitura de Salesópolis não poderia fazer este investimento.

"Estamos acompanhando de perto a situação dos moradores e procurando junto ao governo do Estado a celeridade na realização desta obra, que é de vital importância para a população que mora em bairros distantes e precisam deste acesso", informou o parlamentar.

A ponte do Aterro é o principal acesso dos moradores, pois sem esta travessia a comunidade tem que percorrer uma distância de mais de 10 quilômetros para alcançar a área central do município.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp