Comunidade deve manter o racionamento de água


08/04/2015 15:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sistema Cantareira tem aumento na capacidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), afirmou que o nível do Sistema Cantareira tem subido e o volume do manancial responsável pelo fornecimento de água a 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo passou a contar, no dia 6/4, com 19,4% de sua capacidade.

A confirmação ocorreu com base em relatório da Sabesp. Diante desta informação, o parlamentar voltou a solicitar apoio da comunidade para o racionamento de água. "Não podemos deixar de lado a preocupação com o uso adequado de água. Por isso, peço a todos que mantenham o racionamento", completou.

Edmir Chedid lembrou que foram registrados apenas 9,3 milímetros de chuva na região do Sistema Cantareira, insuficientes para reverter a crise que se intensificou no início de 2014. "As chuvas isoladas dos últimos dias provocaram uma falsa sensação na comunidade, que passou a acreditar numa solução imediata da crise hídrica", disse.

Apesar da elevação no Cantareira, outros três reservatórios hídricos da Região Metropolitana de São Paulo tiveram queda. No Guarapiranga, por exemplo, houve a maior variação devido à falta de chuva. Também não choveu nas imediações dos sistemas Rio Grande e Rio Claro", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp