Judô e demais modalidades para a periferia do Alto Tietê


09/04/2015 19:19 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Jean Madeira e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) se reuniu, no dia 6/4, com o secretário de Estado do Esporte Lazer e Juventude, Jean Madeira. Damasio se colocou à disposição do governo do Estado para servir de interlocutor junto às prefeituras do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral e ABC Paulista, no desenvolvimento de projetos e na realização de parcerias para a propagação de atividades esportivas, em especial na periferia.

"A ideia, que é partilhada pelo próprio secretário Jean Madeira, é ampliar o número de academias ao ar livre, as chamadas Academias da Terceira Idade, e levar às áreas mais carentes modalidades esportivas até então de pouco conhecimento na periferia, como, por exemplo, o judô e o tênis de mesa, dentre outras", disse.

"Queremos promover ações para incentivar o esporte de base, para que crianças e adolescentes possam ter uma formação educacional mais completa, como forma de mantê-los longe das drogas e da violência", explicou Damasio.

"O secretário Jean Madeira aderiu à nossa ideia e quer ser nosso parceiro, conversando com as prefeituras. Nos próximos dias vou procurar Nilo Guimarães, secretário de Esportes de Mogi das Cruzes, onde o judô tem destaque, para realizarmos um projeto-piloto a ser difundido em todo o Estado", completou o parlamentar.

A reunião foi a 13ª de uma série de visitas, iniciada em outubro de 2014, que o parlamentar vem fazendo ao secretariado estadual, prefeitos e empresas do Estado.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp