Pedidos de Riversul serão avaliados pelo governo do Estado


09/04/2015 17:44 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Claudia Machado, Osni Machado e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo deverá analisar, a partir da próxima semana, relatório do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos financeiros a Riversul (Região Administrativa de Sorocaba). A iniciativa em benefício ao município também atende reivindicação do vereador Osni Correa Machado.

O parlamentar informou, por meio do documento, que serão necessários R$ 250 mil para infraestrutura urbana. O recurso será empregado na recuperação do pavimento asfáltico de vias localizadas na região central e à manutenção de praças e jardins. "A prefeitura tem encontrado muitas dificuldades em executar esses serviços com recursos próprios", completou.

O relatório elaborado pelo parlamentar demonstrou ainda ao Estado a importância de investimentos para obras e serviços de perenização de estradas vicinais, por meio do Programa Melhor Caminho, e de verba para a construção de ponte para atender os moradores dos bairros Paineiras e Santa Cruz dos Lopes, bem como os que vivem na zona rural do município.

"A análise deste relatório será realizada pelas secretarias da Agricultura e Abastecimento, Casa Civil e Transportes. É importante destacar que as solicitações também estão fundamentadas num documento que nos foi encaminhado há 30 dias pelo prefeito de Riversul, Vicente de Paula Garcia, demonstrando a importância do apoio do Estado ao município", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp