Falta de vagas para tratamento oncológico


09/04/2015 10:30 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso e Artur Chioro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de vagas e o estouro do teto do SUS, em mais de R$ 20 milhões por ano, nas unidades que atendem pacientes com câncer na RM Vale e Litoral Norte foram os assuntos tratados pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV) em reunião com o ministro da Saúde, Artur Chioro. O encontro aconteceu na manhã de 6/4, em São Paulo, com a presença do deputado federal Flavinho (PSB).

"Faltam recursos. Existe a diminuição no número de atendimentos e até o fechamento de algumas unidades por conta de defasagem de teto", explica o parlamentar.

O ministro Chioro assumiu o compromisso de reunir equipe técnica nas três esferas de governo para discutir os alarmantes números.

"Vamos checar dados, confirmar onde há defasagem e debater possíveis remanejamentos de recursos. Desejamos que esta reunião aconteça o mais rápido possível", comentou Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp