Mais cidades beneficiadas com recursos do turismo


09/04/2015 14:33 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Roberto de Lucena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhando pela inclusão de inúmeros municípios do Oeste paulista no Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo, o deputado Ed Thomas (PSB) considera um importante resultado disso a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 11/2013. De autoria do Executivo, a iniciativa dá nova redação ao artigo 146 da Constituição estadual, ampliando o número de municípios beneficiários dos recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias. Segundo o texto da PEC, estão classificadas como estâncias e municípios de interesse turístico aqueles destinatários de recursos financeiros que contribuam para incrementar a geração de emprego e renda, o bem-estar social e o desenvolvimento de práticas de melhoria e preservação do meio ambiente.

Ao votar a favor da PEC, o deputado responsável por inúmeras iniciativas de inclusão de eventos regionais no calendário estadual, recebeu os cumprimentos do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena.

Desde 2007 Ed Thomas tem protocolado projetos de lei incluindo as festas regionais no calendário turístico: o Festival de Pipas Raul Albieri; a Cavalgada de São Sebastião, de Presidente Epitácio; a Festa do Trabalhador de Pirapozinho; a Romaria dos Cavaleiros, de Santo Expedito; a Festa de Corpus Christi, de Piquerobi; a Folia de Santos Reis, de Ribeirão dos Índios; Nikkei e Sushi Fest, de Prudente; Fest Flora, de Flora Rica; e Travessia a Nado do Rio Paraná, em Panorama. Além disso, Thomas tem se empenhado em fomentar um programa de turismo rural nos municípios do Oeste paulista e a partir daí, expandir essa atividade no Estado. Outra prioridade do parlamentar é clssificar a cidade de Presidente Prudente como estância turística.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp