Cidadão pode receber por e-mail andamento de projetos da Alesp


10/04/2015 10:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sistema de notificações é uma ferramenta gratuita do portal da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169133.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade poderá receber por e-mail os avisos sobre o andamento das proposições em discussão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O Serviço de Notificação Automática já está disponível aos que efetuarem o cadastro no portal da Alesp (goo.gl/oavWPi) e preencherem os itens e assuntos de seu interesse, como o nome do parlamentar.

Para receber os avisos é preciso completar o cadastro, informando endereço eletrônico em que deseja receber as informações (e-mail, Facebook ou Google+) e criar uma senha de acesso. Em seguida deverá selecionar as proposições que deseja acompanhar. O sistema enviará uma notificação para o e-mail informado a fim de confirmar o cadastramento.

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), informou que o sistema de notificações é uma ferramenta gratuita do portal da Alesp e que opera dentro dos moldes da Lei Federal 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação Pública). "Esta é mais uma forma de o cidadão acompanhar o que acorre com seu parlamentar aqui na Alesp", disse.

O serviço por e-mail sobre o andamento de proposições, pela sua característica de disseminação seletiva de informações conforme perfis individualizados de interesse, só poderá ser feito para usuários cadastrados. "Já a pesquisa de projetos, processos e outras proposições, com acesso aos seus detalhes de tramitação e conteúdo, é livre a qualquer pessoa", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp