No congresso de municípios, ministro dos Portos debate investimentos


10/04/2015 11:39 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges coordenou o debate  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169136.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) coordenou, em 8/4, a mesa de debates "Investimentos Públicos e Privados em Portos", no segundo dia do 59º Congresso Estadual de Municípios. O evento contou com a palestra do ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo.

"O ministro Edinho tem totais condições de ter êxito nessas difíceis tarefas, a modernização dos portos brasileiros e garantir a segurança jurídica de quem trabalha no setor", afirmou Borges.

Edinho Araújo disse que o Brasil possui cerca de 200 portos, que transportam cerca de 95% de tudo que é produzido no país. "Temos alguns portos moderníssimos, outros necessitam de adequações. Mas não basta somente o porto, também precisamos investir no acesso marítimo e terrestre", acrescentou. "Vamos trabalhar em conjunto com os governos estaduais e a iniciativa privada, também integrando e ouvindo os prefeitos e gestores municipais.".

Participaram do painel o secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira; o deputado Ricardo Madalena (PR); o superintendente do Dnit, Reinaldo Costa; o prefeito de Serra Negra, Bimbo; e o presidente da Associação Paulista dos Municípios, Marcos Monti, entre outras autoridades.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp