Parlamentar critica guerra fiscal e pede agilidade na provação de projetos


10/04/2015 11:55 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni: contra a guerra fiscal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em discurso da tribuna realizado na quarta-feira, 8/4, o deputado Edson Giriboni (PV) pediu mais agilidade na aprovação de projetos pela Assembleia Legislativa. Ele também voltou a tratar da guerra fiscal, em especial o fato de o Senado ter aprovado na terça-feira projeto que perdoa Estados por incentivos fiscais.

Segundo o parlamentar, mais um passo foi dado contra o Estado de São Paulo. "O Senado Federal aprovou o perdão aos incentivos ilegais que outros Estados vêm dando para atrair indústrias, prejudicando tremendamente São Paulo", disse.

"Nós não podemos ser passivos. Esse assunto vai agora à Câmara Federal. E nós pedimos para que eles fiquem atentos, que atuem fortemente para impedir mais uma ação que venha a prejudicar o desenvolvimento de São Paulo", afirmou.

O Estado de São Paulo tem várias ações no Supremo Tribunal Federal contra esses incentivos ilegais, não aprovados por unanimidade pelo Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda. "O que vemos e sentimos é que cada vez mais essas ações vão se consolidando lá em Brasília, penalizando o estado de São Paulo", destacou o parlamentar.

Giriboni ainda fez um apelo para que a Assembleia se empenhe em aprovar mais projetos de deputados. "Alguns projetos, apesar de muito bons, estão aguardando decisões do Colégio de Líderes para serem aprovados. Há um engessamento na liberação da pauta para aprovação", finalizou.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp