Mesa Diretora da Alesp visita chefes do Judiciário e do Ministério Público


10/04/2015 13:15 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid: é preciso auxiliar o Judiciário de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alesp), formada pelo presidente Fernando Capez (PSDB), 1º secretário Enio Tatto (PT) e 2º secretário Edmir Chedid (DEM), visitou nesta quarta-feira, 8/4, os chefes do Ministério Público (MPSP) e do Poder Judiciário. O compromisso é considerado tradição no início das gestões administrativas.

No MPSP, o procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa, acompanhado de procuradores e promotores de Justiça, agradeceu aos deputados Enio Tatto e Edmir Chedid, que participaram da Mesa Diretora anterior, pelo apoio recebido nas proposituras que a instituição tem apresentado ao Poder Legislativo. "As duas instituições têm interesses comuns", afirmou.

Na ocasião, os parlamentares receberam dois Projetos de Lei Complementar, de iniciativa do MPSP, que propõem alteração da Lei Orgânica do MP, criando promotoria de Justiça especializada na área da educação e de medidas que vão auxiliar no combate à violência doméstica e de gênero. "Esta reivindicação será prioridade na Alesp", disse Edmir Chedid.

Na sede do Judiciário, os deputados foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, que relatou dificuldades enfrentadas pela magistratura, como excesso de processos e escassez de recursos. "O Estado tem mais de 25 milhões de processos e precisamos contribuir para agilizar as atividades do Judiciário", finalizou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp