Mesa Diretora da Alesp visita chefes do Judiciário e do Ministério Público
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alesp), formada pelo presidente Fernando Capez (PSDB), 1º secretário Enio Tatto (PT) e 2º secretário Edmir Chedid (DEM), visitou nesta quarta-feira, 8/4, os chefes do Ministério Público (MPSP) e do Poder Judiciário. O compromisso é considerado tradição no início das gestões administrativas.
No MPSP, o procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa, acompanhado de procuradores e promotores de Justiça, agradeceu aos deputados Enio Tatto e Edmir Chedid, que participaram da Mesa Diretora anterior, pelo apoio recebido nas proposituras que a instituição tem apresentado ao Poder Legislativo. "As duas instituições têm interesses comuns", afirmou.
Na ocasião, os parlamentares receberam dois Projetos de Lei Complementar, de iniciativa do MPSP, que propõem alteração da Lei Orgânica do MP, criando promotoria de Justiça especializada na área da educação e de medidas que vão auxiliar no combate à violência doméstica e de gênero. "Esta reivindicação será prioridade na Alesp", disse Edmir Chedid.
Na sede do Judiciário, os deputados foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, que relatou dificuldades enfrentadas pela magistratura, como excesso de processos e escassez de recursos. "O Estado tem mais de 25 milhões de processos e precisamos contribuir para agilizar as atividades do Judiciário", finalizou Edmir.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações