Sabesp assumirá serviço em Santa Branca em 2016


13/04/2015 09:48 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (2º à esq.) em reunião na sede da Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A transferência dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Santa Branca foi o tema tratado pelo deputado André do Prado, líder do PR, junto ao prefeito Adriano Pereira e vereadores Eder Senna e Júnior Mineiro, com o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo " Sabesp, Jerson Kelman, na sede da empresa em São Paulo.

O presidente garantiu que a Sabesp deverá assumir os serviços no município no início de 2016, não sendo possível formalizar o contrato neste ano pela falta de orçamento da empresa devido à crise hídrica que abateu o Estado desde 2014. Atualmente, a empresa municipal, que é a responsável pelo fornecimento de água, possui 5 mil ligações para garantir o fornecimento a 18 mil moradores, 12 mil deles na área urbana.

André do Prado aproveitou a oportunidade para salientar a importância de a Sabesp assumir os serviços. "A população está ansiosa com isso porque sabe da qualidade da água que chegará as suas residências", ressaltou o parlamentar, que pediu celeridade na formalização do contrato, que deverá passar pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que deverá emitir um parecer jurídico.

O prefeito Adriano Pereira informou que tem feitos alguns investimentos no setor para garantir água à população. Entretanto, ele se mostrou preocupado com o Termo de Ajustes de Conduta (TAC) assumido com o Ministério Público que estabeleceu o prazo de 60 meses para a prefeitura fazer 100% o tratamento de esgoto na cidade.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp