Mais investimentos a hospitais e santas casas


13/04/2015 18:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aumento do repasse de recursos aos hospitais públicos e às santas casas foi o principal tema do pronunciamento feito pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), aos gestores públicos que participaram do 59º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). Também estava presente o secretário estadual da Saúde, David Uip.

No evento, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o parlamentar destacou a importância do apoio efetivo da União e do governo do Estado à manutenção das atividades desenvolvidas pelas unidades públicas de saúde, bem como da ampliação dos recursos aos programas existentes em nível estadual, como o Pró-Santas Casas.

"O recurso destinado pela União ainda é pequeno diante da realidade da maioria dos hospitais públicos e das santas casas. Por isso, temos atuado em parceria com os deputados federais, como Herculano Passos (PSD/SP) e Luiz Lauro Filho (PSB/SP), para que o valor deste repasse seja imediatamente ampliado a fim de conseguirmos manter os serviços prestados à comunidade", comentou.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que apenas 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional são responsáveis por atender 85% da população brasileira. "Fica quase impossível falar sobre ações públicas para melhorar o setor de saúde quando tudo parece estar sobre a responsabilidade dos Estados e municípios. É preciso mudar esta situação", criticou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp