Telefonia móvel é debatida em reunião no MP


13/04/2015 19:44 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (1º à esq.) na mesa de debates<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro da CPI que investigou os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado, Ed Thomas (PSB) participou, no dia 10/4, de audiência no Ministério Público estadual, em Presidente Prudente, com o objetivo de apurar violações aos direitos básicos dos consumidores locais. A péssima qualidade do serviço de telefonia móvel e o deficiente atendimento aos usuários na cidade e região foram citados.

Convidado pelo presidente da câmara municipal, Enio Perrone, através do vereador Demerson da Saúde, o parlamentar relatou medidas tomadas pela CPI que teve seus trabalhos paralisados no final do ano passado, mas que deve ter continuidade em 2015.

A audiência foi conduzida pelo promotor de Justiça do consumidor, André Luis Felício, e contou com representantes das operadoras de telefonia, do jurídico da prefeitura, da OAB, Procon e outros órgãos. Foi dado um prazo para que as empresas de telefonia móvel façam as adequações necessárias, dando condições de funcionalidade ao sistema, em especial para os consumidores da região Oeste (bairros Ana Jacinta, Mário Amato e próximos), além dos distritos de Floresta do Sul, Eneida, Ameliópolis e Montalvão.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp