Internacionalização do aeroporto de Ribeirão Preto


13/04/2015 19:51 | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Reunião no ministério da Aviação Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com o andamento do processo de internacionalização do aeroporto Leite Lopes, o deputado Léo Oliveira (PMDB) e o deputado federal Baleia Rossi (PMDB/SP) marcaram uma reunião em Brasília com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. O objetivo foi cobrar agilidade na execução das obras do aeroporto e entorno, avaliadas em cerca de R$ 400 milhões.

No encontro também esteve presente comitiva de políticos e representantes de entidades de Ribeirão Preto. O ministro garantiu que as obras começam ainda este ano. "O que está dificultando até agora é a falta das licenças ambientais expedidas pelo governo estadual. Mas sei que há interesse na agilização deste processo, portanto as obras vão sair o mais rápido possível", garante Padilha.

Enquanto deputado federal, Léo Oliveira já se encontrou com o ministro no início deste ano. A insistência do deputado tem explicação: sem a internacionalização, a região de Ribeirão Preto deixa de gerar pelo menos cinco mil empregos, além de renda e dinamismo para a economia local. "Se for necessário, voltarei aqui dez vezes. Vou ao governo estadual mais 20 vezes. O que precisamos é do aeroporto internacional", afirma.

Com a internacionalização, o terminal de passageiros será ampliado, a pista de pouso e decolagem vai ganhar mais 500 metros e passará sobre a avenida Thomaz Alberto Whatelly, que se tornará um túnel no trecho.

leooliveira@al.sp.gov.br

alesp