Sindalesp fará pesquisa sobre nível de formação dos funcionários da Alesp


14/04/2015 19:11 | Da Redação

Compartilhar:

Desirée Seppe de Marco,  presidente do Sindalesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Filipe Carriço, Desirée Sépe de Marco e Vicente Sedrângulo  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Sindalesp) fará um levantamento sobre o nível de formação dos funcionários da Assembleia Legislativa. A pesquisa inclui efetivos, cargos em comissão e aposentados.

"O Adicional de Qualificação que compõe a pauta de nossa Campanha Salarial 2015 quando instituído deverá atingir o servidor de acordo com a valorização de seu currículo", explicou a presidente do Sindalesp, Desirée Seppe de Marco.

"Isso quer dizer que aquele servidor admitido no nível médio, por exemplo, pode sim ter concluído sua formação universitária e até ter se tornado mestre ou doutor, o que lhe dará ensejo à percepção do adicional", acrescentou.

O formulário a ser preenchido pelos funcionários da Casa Legislativa, e que foi desenvolvido pelos servidores Filipe Carriço e Vicente Sedrângulo, será distribuído a partir da próxima semana, após o feriado.

A intenção é verificar e quantificar quais funcionários terão direito a qual adicional, caso seja implementado, bem como o impacto na folha de pagamento da Assembleia. O adicional poderá alcançar o servidor aposentado se sua qualificação ocorreu ainda quando estava na ativa. Além disso, será avaliado o desempenho do servidor em realizar tarefas complexas e sua disponibilidade para levá-las ao final com sucesso e eficiência profissional, o que vai além da mera formação do indivíduo.

A pesquisa atingirá o servidor, independentemente de ser sindicalizado ou não, e seu resultado será levado ao conhecimento da Mesa Diretora e dos órgãos técnicos da Administração da Casa.

alesp