Gabinete Regional de Segurança Pública em Ribeirão Preto


15/04/2015 19:00 | Da Assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva e Alexandre Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169255.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) reuniu-se com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, discutindo problemas enfrentados pela população de Ribeirão Preto e região em relação ao aumento da criminalidade.

"Existe sensação grande de insegurança. Ocorrem explosões de caixas eletrônicos provocadas por grandes quadrilhas, que não respeitam as autoridades, e outros crimes que também assustam a comunidade", afirmou o parlamentar.

Rafael Silva retomou conversa que já havia tido com o anterior titular da pasta. "Já tratei com o ex-secretário sobre a instalação de um Gabinete Regional de Segurança Pública em Ribeirão Preto. Ele assumiu um compromisso diante da imprensa regional. Agora reiteramos o pedido e a necessidade de que essa justa reivindicação seja atendida o mais breve possível", comentou o deputado.

O pedido da instalação desse gabinete, como existe na região de Campinas, foi discutido em março de 2013, na Câmara Municipal de Ribeirão, quando o vereador Ricardo Silva e o deputado Rafael realizaram reunião com representantes de cidades da região, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Daquele ato, elaborou-se Carta Aberta ao governo do Estado com a solicitação, assinada pelos participantes do encontro e com apoio de outros deputados estaduais.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp