Aumento de efetivo policial para o Alto Tietê


13/04/2015 19:56 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto recebe pedido de aumento do efetivo policial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169208.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou solicitação ao governador do Estado para que determine à Secretaria de Segurança Pública o aumento do efetivo policial no município de Poá e na região do Alto Tietê. O deputado atendeu pedido de uma comitiva de Poá que esteve em seu gabinete em 30/3.

De acordo com o professor Rogério Mathias, ex-presidente do diretório municipal do PT de Poá e atual secretário de Comunicação do partido no município, a população da região está insegura devido ao aumento de ocorrências policiais, notadamente nos bairros da sua cidade. "A população do Alto Tietê sente o aumento da violência no dia a dia, como sequestros relâmpagos, fugas, assaltos, tráfico, roubos de carros, estupros e mortes, entre outros delitos", disse ao deputado Enio Tatto.

"O aumento do número de policias militares na região visa a uma diminuição dos índices relacionados à violência, bem como do sentimento de insegurança que assombra a população", justificou o deputado na solicitação encaminhada ao governador. Ele lembra que somente o município de Poá, localizado a 34 km da cidade de São Paulo, tem aproximadamente 113 mil habitantes.

Para dar mais segurança à população no Alto Tietê é imprescindível o aumento do efetivo policial na região, defende Enio Tatto. "Caso o governo atenda à solicitação, designando mais policiais militares, incentivará a segurança e o bem-estar de todos", conclui.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp