Secretaria estuda solução para estrada em Rio Claro


14/04/2015 18:27 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Duarte Nogueira e Juninho da Padaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169218.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, determinará a realização de estudos técnicos com a finalidade de definir melhorias da segurança no trecho da Estrada Velha de Ipeúna (SP-191), que corta os bairros Jardim Novo Wenzel e Bonsucesso, em Rio Claro. No dia 13/4 ele recebeu em audiência o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria, que levaram ao secretário a preocupação dos moradores com o elevado número de acidentes de trânsito.

Em ofício entregue a Duarte Nogueira, o vereador defende a duplicação da parte urbana da rodovia, "tendo em vista que este local está sendo palco de grandes tragédias". Para justificar a necessidade da obra, Juninho anexou cópias de notícias divulgadas sobre acidentes - muitos deles com vítimas fatais.

Aldo Demarchi também solicitou ao secretário intercessão junto a Agência Reguladora de Transportes (Artesp) para autorizar a concessionária Centrovias a monitorar o tráfego de caminhões na vicinal Nicolau Marotti, que liga Rio Claro a Corumbataí. Em 2008, Demarchi incluiu a vicinal no programa Pró-Vicinais e foram investidos cerca de R$ 4 milhões na recuperação do asfalto.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp