Deputado participa de posse da Academia Taubateana de Letras


14/04/2015 16:15 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia prestigia posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 13/4, a Academia Taubateana de Letras deu posse a cinco membros, que passam a integrar o corpo da instituição, formado por 40 integrantes. Para o deputado Davi Zaia (PPS), "o papel da Academia Taubateana de Letras está totalmente voltado a cultuar e difundir o gosto pela leitura, não apenas na cidade, mas em todo o Estado e também em todo o país", afirma o parlamentar.

"Importante lembrar que foi de Taubaté que Monteiro Lobato levou para o Brasil e para o mundo todo o encanto da literatura, principalmente com seus livros infantis, e esse feito ecoa até hoje. Portanto, assim como a perenidade do trabalho de Lobato, os membros da ATL têm a responsabilidade de levar adiante o gosto, a importância e os benefícios da literatura. Desejo sucesso a todos os membros", completa o parlamentar.

Entre os empossados estão a vereadora de Taubaté, professora Pollyana Gama, escolhida para compor a cadeira de número 38, correspondente ao patrono Tharcilio Gomes de Macedo. "Tharcílio foi premiado por suas trovas, que também são os escritos prediletos de minha mãe, minha maior incentivadora. Minha relação com o escritor também se aproxima pelo fato de ele ter sido militante do partidão, que é a base do Partido Popular Socialista, o PPS, partido do qual sou presidente em Taubaté e pelo qual sou vereadora há três mandatos na cidade", afirmou.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp