Águas de Lindoia solicita recursos para compra de ambulância


15/04/2015 18:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Modelo da ambulância que deverá ser entregue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Subsecretaria de Relacionamento com Municípios, confirmou, no dia 14/4, que irá analisar a partir da próxima semana requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), sobre a liberação de R$ 106,9 mil à prefeitura de Águas de Lindoia (Região Administrativa de Campinas).

O recurso será utilizado para a compra de uma ambulância à secretaria municipal de Saúde, resultando na ampliação do atendimento preferencial oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que representam 79% da demanda do serviço no município. "Este foi um dos argumentos que apresentamos há um mês à Subsecretaria", completou.

Edmir Chedid disse que o investimento será suficiente para a aquisição do veículo, que virá equipado com maca retrátil, cilindro de oxigênio, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, idêntico às ambulâncias entregues às prefeituras pelo Estado.

"Este é um equipamento essencial à administração pública municipal. Por isso, demonstramos nossa preocupação ao Poder Executivo para a importância e consequente urgência deste recurso financeiro à prefeitura de Águas de Lindoia. Há alguns anos, já havíamos conquistado ambulâncias às demais prefeituras do Circuito das Águas, como Amparo e Serra Negra", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp