Assembleia aprova transformação do Hospital das Clínicas Famema em autarquia
15/04/2015 21:08 | Da Redação - Fotos: Vera Massaro
A Assembleia aprovou por 68 votos sim e nenhum não, nesta quarta-feira, 15/4, em sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar 31/2014, do Executivo, que transforma o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC Famema) em autarquia, cria 492 cargos e 3.703 funções, e dota a faculdade com orçamento de R$ 10 milhões. Para se tornar lei, a proposta necessita ainda ser sancionada pelo governador.
A sessão foi tumultuada pelas palavras de ordem dos professores da rede pública, nas galerias. O professorado paulista, que está em greve, veio à Assembléia buscar apoio dos deputados para suas reivindicações e para que intervenham junto ao governo do Estado, de forma a abrir negociação com a categoria.
Segundo o secretário da Saúde, David Uip, em documento encaminhado à Casa, a transformação do HC Famema em autarquia possibilitará ao hospital servir de campo para o ensino e o treinamento de estudantes em cursos de graduação e pós-graduação da própria faculdade e de outras escolas superiores das ciências da saúde; para a realização de pesquisas; para o aperfeiçoamento de médicos e técnicos; para investigações científicas, inovações tecnológicas etc.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições