Criação da RM de Ribeirão Preto


16/04/2015 16:14 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Alguns dos municípios que devem compor a RA de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT), através de requerimento de informação, solicitou informações sobre o estágio dos estudos acerca da criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

"O governo do Estado precisa enviar rapidamente um projeto para que a Assembleia aprove a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Todas as forças políticas e a sociedade em geral estão envolvidas nesta reivindicação, que precisa ser atendida imediatamente", afirmou o parlamentar.

Na resposta ao requerimento, Melissa Giacometti de Godoy, diretora de Planejamento Metropolitano e Territorial do governo estadual, afirma que, "sensível a essas demandas, o governador solicitou à Casa Civil que realizasse estudos e avaliasse a viabilidade da criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, o que vem sendo feito pela Emplasa".

Informa ainda a diretora "que os estudos e as análises estão em andamento e que, quando finalizados, terão suas conclusões encaminhadas ao secretário da Casa Civil, que, aprovando-as, as submeterá à apreciação do governador".

Para Rafael Silva, líder do PDT na Assembleia, "é preciso dar mais agilidade a esse processo. Nós estamos aguardando esse atendimento já há anos e entendo que 2015 é o prazo limite para que Ribeirão Preto e demais municípios ganhem essa Região Administrativa".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp