Deputado luta junto com bananeiros do Vale do Ribeira


16/04/2015 10:52 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e os representantes da ABAVAR com o secretário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa esteve nesta segunda-feira,13/4, na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para, acompanhado dos representantes da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira " ABAVAR, solicitar o apoio do titular da pasta para combater a concorrência desleal dos produtores equatorianos.

O parlamentar paulista e os representantes da ABAVAR: Eduardo Correa, Wilson Moraes, Ricardo Harakawa e Rodrigo Fernandes, apresentaram para o secretário Arnaldo Jardim um breve panorama da cultura de bananas no Vale do Ribeira e afirmaram que, desde 2005, o governo equatoriano tem trabalhado no sentido de que o Brasil compre o produto para revender aqui, o que afetaria diretamente a economia do Vale do Ribeira.

"Em 2012 promovi, na Câmara Federal, uma audiência pública para debater com a sociedade a concorrência desleal que existe contra a banana brasileira. Essa é uma causa que eu também abraço", comenta o secretário estadual.

"O Vale do Ribeira sobrevive economicamente, em sua grande maioria, da produção de bananas. Se nós não dermos o apoio que os produtores precisam, teremos uma grande quantidade de desempregados e retração na região. Estou à disposição e lutando junto com os bananicultores do Vale do Ribeira para vencermos a concorrência desleal do governo Equatoriano", conclui o deputado André do Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp